O Fuxico volta à Praça Nossa Senhora da Paz em 12ª edição

O Fuxico volta à Praça Nossa Senhora da Paz e entra no desafio da Campanha Por Menos Canudos Plásticos

Nos dias 3 e 4 de março, na Praça Nossa Senhora da Paz, realiza-se a 12ª edição da Feira O Fuxico. Eleita em 2017 o melhor evento de rua do bairro, a primeira edição de 2018, além de trazer novamente muita cultura, moda, arte, artesanato e gastronomia para toda a família, reafirma seu propósito de fomentar a economia criativa e novas possibilidades para pequenos produtores e empreendedores.
Com o apoio da AMAI – Associação de Moradores e Amigos de Ipanema e a Associação Comercial de Ipanema e Leblon, a edição já tem mais de 85 expositores. Dentre esses, 70% são mulheres empreendedoras. Para Eliane Valentim, produtora e idealizadora do evento, “como mulher e mãe, é gratificante ver tantas novas empreendedoras surgindo e se estabelecendo no mercado, assim como é uma alegria promover ambiente tão harmônico, colaborativo e produtivo. A Feira O Fuxico faz a economia girar e leva mais vida e graça à Praça Nossa Senhora da Paz”.

Sustentabilidade e Meio Ambiente

O cuidado com limpeza da Praça é uma responsabilidade do evento. Desde o ano passado a coleta de óleo é feita pelo Instituto Libertas. Agora, com a assessoria do Bota pra Girar, o Fuxico vai implantar a coleta seletiva com doação de recicláveis para catadores, vai experimentar o modelo calção do Meu Copo Eco a fim de diminuir o volume de uso dos copos descartáveis e vai promover os canudos BeeGreen de Inox, aderindo a campanha “Por Menos Canudos Plásticos”, como alternativa para o público que queira manter o hábito de usar canudos plásticos.

Atividades Gratuitas

Evento pet friendly tem feira de adoção de bichinhos com a ONG Lar Temporário Oásis.
O Bazar do Bem é ONG Corrente pelo Bem que organiza. A renda obtida com a venda das roupas será revertida para as mais de 500 famílias de Jardim Gramacho.

Sábado:
16h – Recreasonhos – personagens vivos @recreasonhos92
16h30 – Poesia na Praça
15h – Espaço Corujonas @espacocorujona
15h30 – Show Stanley Netto – @stanleynetto
18h – Show com a Banda Dizaê @bandadizae

Domingo:
16h30 – Turma do Violúdico @violudico
14h às 18h – Kariocarte com o maior Karioquê
16h30 – Coletivo de Palhaças Casa 407 – @casa407
19h – Poesia na Praça

Serviço

O Fuxico Feira

Data: 3 e 4 de Março – sábado e domingo
Horário: 12h às 20h
Entrada: gratuita
Acessibilidade: Bike e Metrô

In this article